1O último domingo foi de festa para a comunidade gaúcha de Campo Verde com a realização da 1ª Mateada Cultural, promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. O evento marcou as comemorações do “Dia do Gaúcho”.

As atividades começaram logo pela manhã, quando foi servido um generoso café colonial. No almoço o prato principal foi o tradicional costelão assado, acompanhado de arroz, salada e cuca. Mais de 600 ingressos foram vendidos.

À tarde foi marcada pelas apresentações de danças típicas gaúchas, feitas por invernadas artísticas do Departamento de Cultura de Campo Verde e também por grupos de cidades vizinhas, como Jaciara, que foi representada pelo CTG Porteira do Vale. Durante todo o dia houve distribuição de erva mate, patrocinada pela Erva Giotti.

As atividades da 1ª Mateada Cultural foram encerradas com a também tradicional “domingueira”, animada pela Grupo Marca Nova, e com a distribuição de brindes aos participantes. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor