IMG_1276-1As 385 famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha com casas no Residencial Santa Rosa, receberam na tarde de hoje (29) as chaves dos seus imóveis. E, a partir de agora, passam a viver uma nova fase em suas vidas, livre do aluguel e sendo donas do próprio teto.

As cerimônia de entrega das chaves contou com a presença do prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Rosilene Sangüine Schroeter, do gerente regional da Caixa Econômica Federal, José Luiz Dias, do engenheiro Civil e diretor técnico da Construtora Amazon, empresa responsável pela construção das casas, Luiz Carlos de Freitas, do secretário municipal de Habitação Kleberson de Almeida, e do presidente da Câmara José Humberto dos Santos.

Ao discursar, o gerente regional da CEF, José Luiz Dias, alertou os moradores para que não vendam suas casas e que, se isso acontecer, a família não terá direito a participar de nenhum outro programa habitacional do Governo Federal. Ele destacou que a entrega das chaves é um momento de extrema felicidade, pois representa um novo capítulo na história das famílias. “É uma satisfação muito grande participar desse momento em que as famílias vão realizar um sonho. Depois de várias etapas, desde a análise do projeto até a execução da obra, chega o momento de as famílias terem um teto”, disse ele.

Representando a Construtora Amazon, o engenheiro Luiz Carlos de Freitas destacou o empenho do prefeito Fábio Schroeter e de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Habitação para que chegasse até o momento da entrega das chaves. “Quero agradecer a todos e dizer que estaremos à disposição para ajudar e colaborar com o que for preciso”, afirmou.

Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador José Humberto dos Santos também agradeceu o empenho de todos os envolvidos na execução do Residencial Santa Rosa e lembrou que o bairro, por ser distante, necessitará de transporte coletivo. “Aqui, a maioria não tem carro”, observou.

O prefeito Fábio Schroeter, respondendo à solicitação do presidente da Câmara, informou que a partir de segunda-feira (1), as crianças que passarão a residir no Residencial Santa Rosa contarão com transporte escolar. De acordo com o prefeito, o transporte coletivo necessita de concessão e que o projeto está sendo elaborado. Ele também informou que os moradores contarão com Posto de Saúde da Família, e que já está autorizada a construção de uma creche no bairro, que contará ainda com uma escola estadual.

O prefeito destacou que o momento era de alegria, de realização de um sonho. E pediu às famílias que não comercializem suas casas. “Este é um momento de muita satisfação, de muita alegria e a alegria de vocês é a nossa alegria”, disse ele. “Depois de muito tempo de espera, afinal a casa própria. E agente espera que as famílias não às passem adiante, não as vendam, por que uma família sem um lar não tem segurança”.

Secretário de Habitação, Kleberson de Almeida lembrou a determinação da Administração Municipal para que o Residencial Santa Rosa pudesse ser entregue aos moradores. “O prefeito Fábio Schroeter não mediu esforços para que este momento estivesse acontecendo. Realmente hoje, o sonho se realiza”, disse.

Prestigiaram a entrega das casas os secretários Aparecido Rudnick (Indústria, Comércio e Turismo), José Ferreira da Cruz (Administração), Sandra Badocco (Saúde), Gilmar Prati (Esporte e Chefia de Gabinete) e Pedro Cambará (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente), além dos vereadores Silvio Eventos e Welson Paulo da Silva. As fotos do evento podem ser acessadas no www.facebook.com/prefeituradecampoverde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)