ginásio1A Prefeitura de Campo Verde começou essa semana a fazer o calçamento do espaço em frente ao Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios, assim como a fabricação dos blocos de concreto que serão utilizados.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer Marcelo Coité, o calçamento cobrirá uma área de 6,5 mil metros quadrados. Para o revestimento serão necessário 230 mil blocos, que estão sendo fabricados no local da obra. 70 mil já foram produzidos.

O trabalho, de acordo com Marcelo Coité, é demorado e precisa ser feito de forma meticulosa para que o piso apresente qualidade. “Acredito que serão necessários pelo menos seis meses até que tudo seja concluído”, disse.

O secretário destacou que como os trabalhos estão sendo feitos por funcionários contratados pela Prefeitura, o custo da obra será bem menor do que se tivesse sido contratada uma empresa terceirizada. “Vamos gastar em torno de R$ 200 mil dessa forma. Se fossemos contratar uma empresa e comprar os blocos, o custo seria de cerca de R$ 400 mil”, explicou.

O calçamento em frente ao Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, além de acabar com a lama e a poeira, vai transformar o local em um ponto de encontro para os moradores, já que o espaço poderá ser utilizado para a realização de shows e outros eventos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)