Alunos do grupo teatral da Escola Municipal Monteiro LobatoO grupo teatral formado por alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato participou na última semana, em Cuiabá, da etapa estadual do Festival Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), promovido pela Polícia Rodoviária Federal.

Os atores de Campo Verde enceram a peça “No Reino do Belelé”. A aluna Tamara Stefanelo, do 7º ano, ganhou o prêmio de atriz revelação na categoria infanto-juvenil, interpretando o personagem “Mensageiro”.

Participaram da etapa final do FETRAN grupos teatrais de Sinop, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Várzea Grande, Sorriso e Cuiabá. O prefeito Fábio Schroeter prestigiou a entrega da premiação, realizada na última sexta-feira, e elogiou a participação do grupo de Campo Verde.

De acordo com o prefeito, sua presença na entrega dos prêmios teve o objetivo de incentivar os atores. “Viemos para dar forças a eles que tão bem estão nos representando em um festival onde o nível é altíssimo. Estão de parabéns”, destacou o prefeito.

Para o diretor da Escola Municipal Monteiro Lobato, Lucas Andrei Bueno, a participação do Grupo na Etapa Estadual do FETRAN foi de grande aprendizagem. “Foi uma experiência muito interessante”, disse ele. “Nunca uma escola de Campo Verde havia participado dessa etapa. Participamos de várias oficinas e pudemos aprender bastante”, completou.

Lucas Bueno destacou que a participação na etapa estadual foi um incentivo a mais para os atores, que iniciam nos próximos dias os preparativos para participarem da edição do Festival em 2015. “Já estamos pensando a peça do ano que vem”, informou Bueno. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)