Administração Municipal entrega barracão multiuso no 28 de Outubro

IMG_9120-1Depois de anos de espera e incerteza, finalmente os moradores do Assentamento 28 de Outubro e Paulo Freire, onde vivem 99 famílias de pequenos produtores rurais, têm agora um espaço para realização de eventos, como festas e apresentações culturais.

No último sábado (5), com a presença do prefeito Fábio Schroeter, do secretário d Administração José Ferreira da Cruz, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, da secretária de Fazenda Sandra Badoco, do secretário de Finanças e chefe de Gabinete Gilmar Prati, do secretário de Administração José Ferreira da Cruz e do Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité, além do vereador Silvio Eventos, que representou o Legislativo Municipal, e do presidente do PSD de Campo Verde, Fernando Schroeter, foi inaugurado o barracão multiuso da comunidade.

Com 600 metros quadrados, a obra foi construída com o apoio do Governo Estadual. Os recursos haviam sido aprovados em 2010, porém, só foram liberados no ano passado graças ao trabalho e ao empenho da Administração Municipal.

Ex-presidente da Associação de Moradores do Assentamento 28 de Outubro, José Flávio lembrou as dificuldades e os problemas enfrentados para que os eventos pudessem ser realizados na comunidade. “Nós conseguimos uma verba, e essa verba demorou muito pra chegar, por isso nós ficamos meio judiado por falta de um barracão. Aí fizemos uma parceria com a Prefeitura e a gente conseguiu que o prefeito fosse atrás e está aí. Hoje a gente vê todo mundo achando bom”, disse.

Para ele, a atuação do prefeito Fábio Schroeter foi fundamental para que os recursos pudessem ser disponibilizados. José Flavio lembrou que os moradores sempre cobravam da Administração anterior a liberação dos recursos, mas não tinham sucesso. “A gente sempre estava indo atrás, mas não conseguíamos. Mas depois o Fábio prometeu que se fosse eleito ia fazer o barracão do 28 e cumpriu a promessa”, afirmou.

O prefeito Fábio ressaltou que a construção do barracão multiuso era uma reivindicação dos moradores que agora foi atendida e que vai trazer grandes benefícios. “A comunidade deve estar muito contente porque agora vai ter um local mais adequado para fazer suas festividades”, disse.

Fábio, que todos os anos participa de festas na comunidade, avaliou que os moradores terão condições de fazer uma festa ainda melhor. “Agora eles poderão oferecer um atendimento muito melhor. A comunidade do 28 está de parabéns e, na medida do possível, a gente vai se aproximar cada vez mais deles para poder atendê-los”.

O barracão inaugurado conta com cobertura e piso. Para que as condições possam ser ainda melhores, a Prefeitura vai aportar recursos para construção de banheiros e cozinha. “Aí sim vai ficar um local bacana e adequado para quando precisar usar”, observou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)