No Santo Antônio da Fartura foram mais de 300 quilômetros de estradas recuperados

Com recursos próprios e também em parceria com produtores rurais, a Prefeitura de Campo Verde está realizando uma dos maiores programa de recuperação de estradas da história do município. Em um ano e meio, mais de 700 quilômetros de estradas foram readequados em todas as regiões da zona rural.

O encasacalhamento, o patrolamento, o levantamento do leito e a abertura de caixas de contenção para evitar a enxurrada, estão garantindo aos produtores rurais o escoamento da safra agrícola e o recebimento de insumos com tranqüilidade.

Conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter, manter a malha viária em boas condições é essencial, principalmente para quem vive na área rural. “O produtor quer estrada, tendo estradas em boas condições ele não têm problema para retirar a produção”, disse.

A recuperação de estradas foi feita na região do Garbúgio, do Assentamento Santo Antônio da Fartura, do Assentamento 14 de Agosto, do Assentamento Dom Ozório, do Capim Branco, do Taperinha, da Vila União, do Assentamento 28 de Outubro e do Assentamento 4 de Outubro.

Atualmente, a Prefeitura está recuperando cerca de 45 quilômetros de estradas na Agrovila João Ponce de Arruda. O trabalho está sendo feito em parceria com os produtores rurais, que estão cedendo o cascalho e caminhões para auxiliar a Secretaria de Obras e Viação.

Em 2013, mais de 300 quilômetros de estradas foram readequados no Assentamento Santo Antônio da Fartura e este ano mais 60 quilômetros foram recuperados na comunidade. Na Vila União, os trabalhos contemplaram cerca de 80 quilômetros. Há anos a região não recebia atenção da Administração Municipal.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a parceria com os produtores é fundamental. “Temos problemas com a nossa frota, principalmente a de caminhões, que, por serem antigos, quebram com freqüência. E esse apoio que os produtores estão nos dando é muito importante, nós só temos a agradecer”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)