IMG_9227-1A exposição Feira agropecuária de Campo Verde é o maior evento da cidade e, ao longo de 15 anos, transformou-se na grande vitrine do município. É nela que os visitantes podem conhecer todo o potencial produtivo e econômico da cidade e ter acesso ao que há de mais moderno no setor de máquinas e implementos agrícolas.

Os shows artísticos são outra grande atração para o público. Pelo palco da Expoverde já passaram os maiores nomes da música brasileira, como Daniel, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Vitor e Léo e tantos outros.

Este ano, a 15ª Expoverde será realizada entre os dias 2 e 6 de julho. E para que tudo aconteça de forma correta, sem nenhum imprevisto ou incidente, a Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde e o Sindicato Rural de Campo Verde, com o apoio da Prefeitura Municipal, começaram a preparar o Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha.

Há mais de 15 dias, operários da Secretaria Municipal de Obras e Viação trabalham na limpeza do Parque, que está sendo totalmente roçado e tendo os meios-fios pintados. As baias, o tatersal e os banheiros também receberão melhorias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, a determinação pra que o Parque de Exposição começasse a ser preparado, foi do prefeito Fábio Schroeter. “O prefeito esse quis iniciar os trabalhos mais cedo para ficar uma coisa melhor”, disse.

Entre as melhorias realizadas no Parque está a construção de uma pista para julgamento de animais com 1,5 mil metros quadrados, construída pela Prefeitura. No local serão realizados durante a Expoverde julgamentos do cavalo crioulo e de gado leiteiro.

Pedro Cambará está confiante no resultado da Expoverde. “No ano passado já foi um sucesso e pelo jeito que as coisas estão este ano vai ser muito melhor, sem dúvida alguma”, disse.

Nesta edição, além do rodeio PBR (Professional Bull Rider), a Expoverde terá grandes shows nacionais com João Bosco e Vinícius (2/7), Dupla Gino e Geno (4/7), Zé Ricardo e Thiago (5/7) e a dupla Ricco e Léo (6/7).  No dia 3 de julho, véspera do aniversário da cidade, o show será com Pedro Henrique e Fernando, com entrada franca.

A partir da próxima segunda-feira, os ingressos para a Expoverde já estão sendo vendidos. O 1º lote de passaporte que serão colocados à venda terá quantidade limitada e custará R$ 30,00 o ingresso avulso ou individual R$ 20,00. A meia-entrada custará R$ 10,00. Os pontos de venda são Country Mix , Itália Supermercado, Farmácia São Lourenço , Oba-Oba Center e 36 Valéria Zacarias Homem e Mulher. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)