IMG_9866-1Alunos das escolas municipais Dona Maria Artemir Pires, Dona Sabina Lazarin Prati, São Lourenço, Monteiro Lobato e do Centro Educacional Paulo Freire, visitaram na manhã de hoje (11), a sede do Poder Executivo de Campo Verde, onde puderam conhecer sua estrutura e sua forma de funcionamento.

As visitas fazem parte do Projeto Pequeno Cidadão, que está sendo desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino e tem como objetivo mostrar aos alunos como funcionam os Poderes constituídos. Além da sede do Executivo, os alunos visitaram a Câmara de Vereadores e o Fórum da Comarca.

O prefeito Fábio Schroeter que, em razão de compromissos assumidos anteriormente, não pode receber todas as turmas, aprovou a iniciativa das visitas. “É importante que eles conheçam como funciona a Administração Municipal e que se interessem pelo que está sendo feito pelo Poder Executivo, porque, quem sabe um dia, um deles pode ser o prefeito do Município”, disse. A visita foi acompanhada pelos professores das turmas e pelos coordenadores das escolas. (Valmir Faria – Assessoria de Comunicação)