Semana do Museu será realizada entre os dias 12 e 16 de maio

A secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde realiza entre os dias 12 e 16 de maio a 12ª Semana Nacional do Museu, que contará com uma série de atividades voltadas ao tema.

DSC_0012-1O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os alunos da rede pública, proporcionar aos estudantes a construção de noções do espaço, tempo, cultura e evolução do progresso do município através de uma abordagem interativa e prazerosa; promover o papel social do museu divulgando a cultura local e regional, além de divulgar amplamente o Museu da História de Campo Verde.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, a realização da Semana do Museu vem contribuir com o aprendizado e com o enriquecimento cultural da população. “É uma oportunidade para que, tanto as crianças quanto a população adulta, possam aprender ainda mais sobre a nossa história”, disse.

De acordo com a programação, durante a Semana do Museu serão realizadas diversas atividades como: Oficina “Correios nas Escolas”, Exposição Filatélica, exibição de filmes e Exposição “Evolução da Comunicação”. Os temas visam à estimulação do conhecimento e o aproveitamento do potencial pedagógico do selo postal, além de traçar um panorama sobre a comunicação desde a invenção do telégrafo até os dias atuais.

No dia 16, conforme programação da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, será exibido para os moradores do Capim Branco o filme “Heróis não renunciam”, que teve cenas gravadas na comunidade e conta a história da passagem da Coluna Prestes – movimento revolucionário que percorreu o Brasil entre 1925 e 1927 – por terras mato-grossenses.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)