cinema hollyoodNo próximo dia 20, Campo Verde recebe o projeto Cinearte Sarau. Patrocinado pela Petrobras, com apoio do Instituto Chico Mendes, o Projeto percorre o Brasil levando, gratuitamente, cultura às cidades do interior através de apresentações teatrais e exibição de filmes nacionais.

Em Campo Verde o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal e terá início às 16h30 com cortejo e “palhaceata” Cinearte Sarau, com a participação do grupo teatral Carroça de Mamulengos e integrantes da oficina de perna de pau.

Às 18 horas haverá, na avenida Brasil, em frente à Praça João Paulo II, apresentações com grupos locais e em seguida com início às 19 horas, teatro com a Companhia Carroça de Mamulengos, com o espetáculo “Roda de Pano”.

Às 20h20 será exibido o filme “Cine Holliúdy”, longa metragem nacional que retrata de forma hilária as exibições mambembes de cinema no interior do Ceará, na década de 70, no período em que a popularização da televisão ameaçava a sobrevivência das salas de exibição nas pequenas cidades. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)