FETRAN termina com avaliação positiva

IMG_8214-1A Etapa Aricá Mirim do Festival Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), que neste ano está na sua 11ª edição, foi encerrada na última sexta-feira (16), com a entrega dos prêmios aos melhores atores e atrizes, melhores textos, melhor direção, nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Na avaliação dos organizadores, o FETRAN de 2014 superou o de 2013 e registrou uma grande evolução, tanto na qualidade das peças quanto no desempenho dos atores. O Festival reúne grupos teatrais formados por estudantes das redes públicas municipal, estadual e particular de ensino. É realizado pela Segunda Superintendência da Polícia Rodoviária Federal com o apoio da Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Além de Campo Verde, este ano o evento contou com a participação de grupos de Primavera do Leste.

Na categoria Infanto-Juvenil, a peça “No Reino do Beleléu”, encenada pelo grupo teatral da Escola Municipal Monteiro Lobato, de Campo Verde, foi a grande vencedora. Gabriela Rodrigues Lima, que interpretou a rainha Beleléu III, ficou com o prêmio de melhor atriz na categoria.

A peça “Brinca Comigo”, levada ao palco pelo grupo teatral da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Primavera do Leste, foi a vencedora da categoria Infantil. Na categoria Juvenil, a melhor peça foi “Com Vocês: Hepotemédis ‘Eu, eu mesmo, a mim”, encenada pelo grupo teatral do CRAS Mabilia Furtado, também de Primavera do Leste. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)