DSC_0334-1Campo Verde sedia, a partir da próxima segunda-feira (12), a 11ª edição do Festival Temático Teatro para o Trânsito, realizado pela 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso, em parceria com a secretaria municipal de Educação e Cultura.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e será realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde (ACICAVE), com entrada franca.

O público alvo do festival são os alunos matriculados no ensino fundamental e médio das escolas da rede pública e privada de Mato Grosso e tem como finalidade formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e com o bom convívio social por meio das artes cênicas.

O FETRAN é dividido em 4 categorias: Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil e Educação Especial. As peças apresentadas devem, obrigatoriamente, ter a temática voltada para o trânsito, envolvendo os aspectos que vão da segurança à conscientização.

Além da etapa Aricá-mirim em Campo Verde, serão realizadas etapas em Comodoro/Pontes e Lacerda, Sinop, Barra do Garças, Várzea Grande e Cuiabá. Este é o segundo ano consecutivo que Campo Verde sedia uma etapa do FETRAN. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação).