IMG_7891-1De hoje até sexta-feira (16) estudantes e moradores de Campo Verde terão a chance de conhecer um pouco mais da história do município e das telecomunicações do Brasil com a realização da 12ª Semana Nacional do Museu, realizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Em Campo Verde, esta é a terceira edição do evento, que está acontecendo na comunidade histórica de Capim Branco. Na programação estão a realização de oficinas sobre filatelia e exposição de equipamentos utilizados pelos Correios no passado, como aparelho de código Morse para o envio de telegramas, radiocomunicadores, telex e vários modelos de balanças.

Também faz parte da programação uma exposição de selos postais no mirante da Praça João Paulo II entre 16h30 e 22 horas, com entrada grátis. Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde, Aparecido Rudnick, a Semana do Museu é uma forma de se preservar a história de Campo Verde e de Capim Branco, primeiro núcleo populacional na região.

O secretário lembrou que Semana do Museu é também uma forma de mostrar às crianças das escolas de Campo Verde como era a comunicação no Brasil. “É importante para que elas tenham esse conhecimento e saibam também o que foi e o que aconteceu aqui no Capim Branco, toda essa história de que foi o primeiro posto de telégrafo de Mato Grosso, isso no início da década de 1890”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor