IMG_4969-1O Projeto de Educação Para o Trânsito Cinema Rodoviário, desenvolvido em Campo Verde pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pela Superintendência da Polícia Rodoviária de Mato Grosso, teve início hoje (8) na Escola Municipal Monteiro Lobato.

O alunos puderam assistir a palestras sobre trânsito seguro e apresentação da “Patrulha do Trânsito”, formada pelos palhaços “Zabilim Plim-Plim”, “Teteko Teko” e “Patrulheiro Rico”. A abertura contou com a presença de várias autoridades.

O prefeito Fábio Schroeter observou que o Projeto Educação para o Trânsito Cinema Rodoviário, que se estenderá por toda a semana, é o início de um trabalho importante que vai contribuir para mudar o comportamento das pessoas. “Temos visto coisas no trânsito de Campo Verde que nos deixam horrorizados”, disse.

De acordo com o prefeito, o Projeto vai ajudar a formar motoristas mais conscientes e responsáveis. “Com o aumento do fluxo de veículos, a gente precisa fazer alguma coisa. Os motoristas precisam estar mais conscientes de suas responsabilidades. A responsabilidade no trânsito não é do outro, não é do vizinho. É minha. Eu que tenho que dar o exemplo, eu que tenho que fazer a coisa certa”, ressaltou.

Fábio Schroeter destacou a parceria com a PRF, com o Poder Judiciário e com o Ministério Público, que também estão ajudando no desenvolvimento do Projeto que faz parte da Semana Municipal de Trânsito. Também são parceiros a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “É um projeto muito importante que, com certeza, trará ótimos resultados”, destacou.

O prefeito lembrou que a Prefeitura está investindo na recuperação da sinalização de trânsito horizontal nas ruas onde foi feita a recuperação da pavimentação com lama asfáltica e com micro revestimento, e, de acordo com ele, poderá haver mudanças no trânsito da cidade. “A gente está estudando uma maneira de melhorar o trânsito. Existe um projeto que talvez a gente vá transformar algumas ruas em mão única. Eu acredito que fazendo um projeto bem feito, vai organizar o nosso trânsito e diminuir muito o transtorno dos motoristas e dos pedestres”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)