Grupo empresarial investirá na construção de PCH em Campo Verde

IMG_5855-1As muitas cachoeiras e quedas d´água existentes no município de Campo Verde vão ter seu potencial energético explorado economicamente. Na manhã de ontem (30), o diretor da JMP Energia, Rodrigo Pedroso, esteve em audiência com o prefeito Fábio Schroeter e informou que a empresa, que tem sede em Goiânia, investirá na construção de uma Pequena Central Hidrélica (PCH) em Campo Verde.

A PCH, de acordo com o diretor da JMP, será construída no rio Aricá Mirim, próximo à Agrovila João Ponce de Arruda e ao Assentamento Santo Antônio da Fartura, na divisa com o município de Santo Antônio do Leverger. Os investimentos, segundo ele, serão de R$ 20 milhões a R$ 24 milhões.

A Conforme informou o diretor da JMP Energia, a PCH a ser construída em Campo Verde terá capacidade de 2 megawatts/hora de energia, podendo chegar a 3,55 megawatts, suficiente para abastecer uma cidade com até 15 mil habitantes.

A construção da PCH irá gerar, de acordo com Pedroso, 300 empregos diretos e outros 150 indiretos. Concluída a obra, 9 funcionários serão necessários para a operacionalização do sistema. Conforme informou o diretor, a empresa aguarda o licenciamento ambiental para dar início à construção.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o empreendimento vai contribuir com o desenvolvimento de Campo Verde e proporcionar um aumento na arrecadação do Município. “Com a construção da obra e o funcionamento da PCH, teremos um incremento no ICMS e no ISSQN”, observou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)