SICT/CV realiza workshop sobre identidade visual das empresas

1Com o objetivo de despertar nos empresários atendidos pela Incubadora Empresarial Sucesso a conscientização sobre a necessidade de diferenciar suas empresas de forma a fazer com que elas se destaquem entre as demais, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde realizou no último final de semana o Workshop de Design: “A Importância da Identidade Visual”.

Ministrado pelo publicitário e consultor Patrick Alves, o Workshop reuniu dez participantes que tiveram acesso a informações que os levarão a pensar no conceito de suas marcas, no logotipo da empresa, as cores ideais a serem utilizadas na fachada e em material de divulgação e brindes como sacolas plásticas, chaveiros e outros.

Uma identidade visual diferenciada e adequada ao setor de atuação contribui diretamente para uma maior aceitação de um empreendimento entre o público consumidor. “É ela que reproduz a realidade aos clientes e influencia na opinião que eles têm da empresa”, observou a coordenadora da Incubadora Empresarial Sucesso, Maria Clara Scacchetti. “É a identidade visual que exprime a ‘assinatura’ de uma empresa”, completou.

De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Aparecido Rudnick, é determinação do prefeito Fábio Schroeter que a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo realize ações que fortaleçam o setor empresarial. “E ações como workshop, palestras e cursos são importantes ferramentas para que os empresários se preparem para o mercado”, disse Rudnick. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)