PRF lança Cinema Rodoviário em Campo Verde

IMG_3167-1O superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso Arthur Nogueira esteve na manhã de hoje (18) em Campo Verde para apresentar e lançar, durante uma reunião com o prefeito Fábio Schroeter e autoridades municipais, o Projeto de Educação Para o Trânsito Cinema Rodoviário.

De acordo com Nogueira o Projeto tem como objetivo desenvolver ações que visem à solução dos problemas mais comuns enfrentados no trânsito do município, buscando solução para eles e transformando Campo Verde em modelo na gestão de um trânsito seguro. “Consiste em fazer a abordagem dos motoristas e dos seus passageiros para que eles assistam determinados vídeos educativos e a uma palestra entre 10 e 15 minutos, em um ônibus com multimídia montado especificamente para esse Projeto”, explicou o superintendente Arthur Nogueira.

O superintendente explicou também que o Projeto visa educar os futuros e atuais condutores de veículos no sentido de conscientizá-los da importância do comportamento deles em obediência à Legislação de trânsito para que se possa reduzir o índice de acidentes. “O público alvo são jovens, adolescentes próximos à idade de adquirir a Carteira Nacional de Habilitação, e aqueles que já possuem a CNH e que precisem estar passando por uma espécie de reciclagem e serem chamados à atenção para a importância desse comportamento dele ao volante”, informou.

Segundo Nogueira, Campo Verde foi escolhido por oferecer todas as condições viárias necessárias e contar com o incentivo da Administração Municipal para firmar parceria com a PRF para fazer do “Cinema Rodoviário” um projeto piloto para o estado do Mato Grosso. “Já no início de abril faremos a primeira semana desse Projeto”, informou Arthur Nogueira.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que Campo Verde já faz parceria com a Polícia Rodoviária Federal para a realização do Festival Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), que foi realizado pela primeira vez no município no ano passado. “Agora é outro projeto, mas que também está voltado para a educação para o trânsito. E a educação é a grande ferramenta pra gente mudar as coisas. Você mudar, talvez, um adulto, é só na repressão. É muito mais difícil. Então nós temos que trabalhar as crianças e os jovens. E esse projeto é muito bonito e a gente acredita que vai trazer muitos frutos pra nós”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião os juízes da Comarca de Campo Verde Francisco Ney Gaiva e Maria Lúcia Prati; o promotor público Marcelo dos Santos Alves Corrêa, os secretários municipais Augusto Marcos Molina Porto (Obras e Viação), Andréa Schroeter (Educação e Cultura), Cleonice Drum Schenkel; o delegado de Polícia Civil de Campo Verde Fernando Vasco Spinelli Picossi e o subcomandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente Henrique, além do chefe da delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Primavera do Leste, inspetor Elói.

(Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)