Augusto Marcos Molima Porto assumiu o cargo na manhã de hoje

O empresário Augusto Marcos Molina Porto foi apresentado na manhã de hoje (17) pelo prefeito Fábio Schroeter como o novo secretário de Obras e Viação de Campo Verde. “Marquinhos”, como ele é mais conhecido, assume o cargo em lugar do ex-secretário Altair Donizete Restani, que comandou a pasta por um ano e três meses.

Durante a cerimônia de transferência do cargo, o prefeito Fábio Schroeter agradeceu o ex-secretário Restani e destacou o trabalho realizado por ele. “Quero parabenizar o Donizete pelo seu empenho e pelo seu desempenho enquanto secretário durante todos esses meses”, disse o prefeito.

Fábio também lembrou que a demanda por serviços relacionados à infraestrutura é grande e que existem algumas dificuldades para atendê-los. “Mas eu vejo que o Donizete teve um ótimo desempenho, claro que com a ajuda de todos os servidores da Secretaria e com a ajuda de todos os secretários”, disse. “Ele se saiu muito bem”, afirmou.

Fábio Schroeter desejou sucesso ao novo secretário. “Que ele consiga entender o funcionamento da Secretaria e consiga colocar tudo para funcionar e atender realmente os anseios da população naquilo que ela mais precisa”, completou.

Altair Donizete Restani afirmou que deixa o cargo com o sentimento de ter cumprido seu dever. “A sensação é de que, tudo que a gente pode realizar, com as ferramentas que tínhamos em mãos, conseguimos realizar”, disse. “É claro que existem ainda várias demandas para serem supridas e eu espero que o próximo secretário dê continuidade nesse trabalho de infraestrutura do nosso município”, completou.

O ex-secretário destacou, entre as realizações durante o seu período à frente da Secretaria de Obras e Viação, a pavimentação de 5,4 mil metros quadrados de asfalto no bairro Campo Real II, o início dos trabalhos de pavimentação da avenida Mato Grosso e do bairro Cidade Alta, a recuperação com lama asfáltica no bairro São Lourenço e na rua do Saber e a recuperação de 132 mil metros quadrados de ruas e avenidas com micro pavimento, além do patrolamento de todas as estradas rurais, a construção e recuperação de pontes e melhoria da iluminação pública.

Entre os problemas enfrentados no comando da Secretaria de Obras e Viação, Restani citou o sucateamento da frota municipal. “A maior dificuldade foi encontrar no dia 2 de janeiro de 2013 as máquinas e os caminhões na situação que nós pegamos. Então demorou um pouco para podermos começar a executar os trabalhos porque nós tivemos que fazer uma manutenção nesses caminhões, nessas máquinas”.

A falta de manutenção das ruas também foi apontada por ele como uma das dificuldades, principalmente no começo da gestão. “Naquele ano tivemos um período longo de chuva e recebemos a cidade toda esburacada, a malha asfáltica do nosso município estava muito danificada, tanto que demoramos quase um ano para que pudéssemos diminuir e quase zerar essa quantidade de buracos”, observou.

Augusto Marcos Molina Porto falou de sua expectativa em assumir uma das mais importantes secretarias do Município. Adiantou que pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo ex-secretário Altair Donizete Restani e lembrou das dificuldades que poderão ser enfrentadas em razão das condições o maquinário que terá à disposição.

“Nosso companheiro Donizete realizou um bom trabalho, mas sabemos que a secretaria de Obras é uma das mais cobradas, mas os últimos caminhões comprados pela Prefeitura foi há 20 anos, então é uma secretaria que ficou esquecida pelos outros prefeitos. E meu desafio é ajudar o Fábio a estruturar essa secretaria, é fazer as estradas rurais e dar de mim o que for preciso para a cidade de Campo Verde. Vamos trabalhar dia e noite, fazer o que for preciso, e dar o máximo da minha pessoa, da minha dedicação enquanto eu estiver nesse cargo para a cidade de Campo Verde”, afirmou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)