Com a derrota por 1 a 0, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato

Em um jogo bastante disputado, com jogadas duras de ambas as equipes e com poucos lances de ataque, principalmente no primeiro tempo, o Garotos Unidos do Tuiuiú (G. U. T. U), de Primavera do Leste, sagrou-se campeão da Copa Regional Campo Verde de Futebol, vencendo o Cruzeiro Esporte Clube, de Campo Verde, pelo placar de 1 a 0.

O gol da equipe primaverense foi marcado por Pita, aos 10 minutos do segundo tempo. A desvantagem no placar serviu para “acordar” o time do Cruzeiro, que foi ao ataque e, aos 12 minutos o experiente Zezé perdeu um gol incrível. Depois de jogada pela direita, a bola sobrou para o atacante que chutou fraco, facilitando para o goleiro PK e deixando escapar a oportunidade de empatar a partida.

No minuto seguinte, aproveitando um cruzamento da esquerda, novamente Zezé perdeu a chance de igualar o placar, chutando pra fora quando estava frente a frente com PK. O Cruzeiro, mesmo em desvantagem no placar, passou a pressionar a zaga adversária, mas sem chegar ao gol. O G. U. T. U se trancou na defesa e passou a explorar os contra-ataques e chegou a marcar, porém, o gol foi anulado pelo árbitro, que viu impedimento no lance.

Com as duas equipes, literalmente, brigando pelo título e pelo prêmio de R$ 5 mil, os ânimos dos jogadores se alteraram e o experiente Serginho, meia do G. U. T. U, se estranhou com Diguinho, depois de uma entrada mais dura do lateral do Cruzeiro. Houve empurrões, xingamentos e até invasão de campo pelos atletas reservas e técnicos das duas equipes. Serginho e Diguinho acabaram expulsos.

Pela conquista do vice-campeonato, o Cruzeiro, além de troféu e medalhas, levou um prêmio em dinheiro no valor  de R$ 2 mil. Em terceiro lugar ficou o Chapada dos Guimarães que, além do troféu e medalhas, levou R$ 1 mil. A Copa Regional Campo Verde foi realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu 12 equipes de oito cidades da região. Cerca de 500 torcedores assistiram a partida final.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)