IMG_2768A Escola Municipal Dona Maria Artemis Pires, em parceria com a Prefeitura de Campo Verde e com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está oferecendo mais um curso básico de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS). As aulas começarão na próxima segunda-feira (17).

De acordo com a direção da Escola, a previsão é que 70 alunos participem do curso. Os participantes serão divididos em duas turmas com carga horária de 30 e 40 horas respectivamente.

Para os alunos do curso de 30 horas, as aulas serão as segundas e sextas-feiras. Os demais assistirão às aulas às terças e quintas.

Um dos instrutores será Renan Gustavo da Silva. Surdo desde que nasceu, Renan fez o curso de LIBRAS, o que contribuiu para que ele pudesse ser inserido no mercado de trabalho. Segundo ele, o conhecimento da linguagem de sinais é importante também para quem é ouvinte, pois permite a interação com os deficientes auditivos.

O curso de LIBRAS em Campo Verde existe desde 2006 e é ofertado gratuitamente. De acordo com a coordenadora Silvane Monteiro, cerca de 200 pessoas já foram beneficiadas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)