Workshop será ministrado pelo cineasta Amauri Tangará

Entre os dias 24 e 29 de março, a Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza o workshop de “Prática e Técnica Cinematográfica – O terceiro Olhar”, que será ministrado pelo premiado cineasta Amauri Tangará.

De acordo com André Reges, coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o workshop terá duração de 40 horas e será destinado a pessoas atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Campo Verde. Serão ofertadas somente 25 vagas e as matrículas podem ser feitas até esta sexta-feira (21).

De acordo com o cineasta Amauri Tangará, o cinema é uma importante ferramenta de perpetuação de fatos que fazem parte da história de uma comunidade. “A arte das imagens em movimento tem provado ser uma prática fundamental para que as comunidades que têm em mente o registro de suas mais importantes expressões de ideias”, observou.

Ele também destacou que a gravação da imagem em movimento permite a perpetuação e a exposição ao mundo dos aspectos culturais, sociais, econômicos e comportamentais de uma sociedade em uma determinada época. “O desafio de orientar um grupo para a captação de imagens, com a finalidade de criar um filme que documente e perpetue fatos e histórias de sua comunidade, representa uma importante ação estratégica e antropológica, para que, principalmente os jovens possam refletir sobre o seu papel nesta sociedade”, ressaltou Tangará.

Amauri Tangará propõe com a realização do Workshop de “Prática e Técnica Cinematográfica – O Terceiro Olhar” uma ação de formação e a possibilidade de abertura a novas perspectivas profissionais. “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, como dizia o cineasta brasileiro Glauber Rocha, são muitas das vezes, os motivos suficientes para iniciar uma carreira cinematográfica”, observa o cineasta. Maiores informações sobre o workshop podem ser obtidas junto à Coordenação de Cultura ou pelo telefone (66) 3419-2061. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)