IMG_2766-1A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde iniciou hoje (12) um curso voltado à capacitação das agentes comunitárias que atuam na área urbana e rural do município. 80 profissionais estão participando do treinamento, que está sendo realizado no Plenarinho da Câmara de Vereadores

Durante a realização do curso, as agentes receberão orientações que fazem parte de um guia editado pelo Ministério da Saúde e que tem como objetivo, melhorar o trabalho feito pelas agentes nas unidades de saúde e na comunidade. A capacitação vai até outubro e será realizada duas vezes por mês.

De acordo com a coordenadora de Saúde de Atenção Básica da SMS, Josélia Cordeiro da Silva, o treinamento “vai aumentar o conhecimento das agentes e melhorar a qualidade do atendimento à população”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)