IMG_1506-2A Avenida dos Trabalhadores, que liga a região central de Campo Verde aos bairros São Lourenço e Bordas do Lago, é uma das vias mais prejudicas pelas chuvas dessa época do ano. A enxurrada danifica a camada asfáltica e provoca o aparecimento de buracos. Os problemas são causados pela falta de manutenção eficiente ao longo dos últimos anos e pela ausência de galerias pluviais.

Mesmo recebendo atenção da Secretaria Municipal de Obras e Viação, que em 2013 realizou pelo menos três operações tapa-buracos no trecho entre a Avenida Brasília e a Rua do Saber, a Avenida dos Trabalhadores ainda apresenta problemas. Nos últimos dias, para melhorar a trafegabilidade naquela via, a SMOV tapou os pontos críticos com pedra e deu início a mais uma operação tapa-buracos.

Hoje (28), o prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter, anunciou que o Município investirá na melhoria da Avenida. De acordo com ele, serão investidos recursos próprios no valor de R$ 245 mil no recapeamento com micro pavimento e na implantação de sistema de drenagem.

Conforme informou o prefeito, serão recapeados 22 mil metros quadrados de pavimentação e construídos 300 metros de galerias pluviais com manilhas de 60 e 40 centímetros, além de 12 bocas de lobo.

A previsão é que os trabalhos de construção do sistema de drenagem sejam iniciados no prazo de 60 dias, devido às condições climáticas. “Acreditamos que com esses investimentos vamos resolver o problema da Avenida dos Trabalhadores”, disse o prefeito Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)