IMG_8555O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter recebeu na manhã de ontem (31), em solenidade realizada em Rondonópolis, uma motoniveladora entregue pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, dentro do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2). No total, 30 municípios foram contemplados.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a patrola representa uma grande conquista para o Município. “A gente sabe das dificuldades que temos no dia-a-dia com nosso maquinário. São caminhões, são patrolas, são carregadeiras, são diversos equipamentos que a gente usa no dia-a-dia na nossa secretaria de Obras para fazer as obras no nosso município e, realmente, nós temos um parque de máquinas bastante desgastado, então receber uma motoniveladora nova, para nós é uma grande conquista”, afirmou.

A máquina, uma Caterpillar K-120, vai reforçar a frota da Secretária Municipal de Obras e Viação e permitir uma melhorar manutenção da malha viária. “Vai fazer com que as ações da nossa secretaria possam chegar realmente aonde mais necessita: na zona rural, na agricultura familiar, e também na cidade. É uma grande conquista realmente e que vai trazer um grande resultado”, disse.

O secretário de Obras e Viação Altair Donizete Restani também destacou o ganho que a nova máquina vai proporcionar na prestação de serviços à comunidade, além de representar mais economia para Município. “Nós estamos passando por problemas porque nossas máquinas já estão um pouco velhas, com muita manutenção, e manutenção muito cara”, disse.

Restani lembrou que, além das despesas elevadas com o conserto, máquina quebrada representa atraso na execução dos serviços. “O tempo que ela fica quebrada a gente poderia estas fazendo mais serviços”, salientou. “Então com mais uma máquina a somar, sem dúvida ela vai ser de grande importância, principalmente para a agricultura familiar. Então, sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar a desempenhar um trabalho de melhor qualidade nos assentamentos e nas vicinais de nosso município”, disse.

Para Pedro Cambará, secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, a máquina recebida através do PAC 2 será de grande importância para o setor produtivo de Campo Verde. “Eu vejo que isso é um benefício para todo o município de Campo Verde e eu acho que a agricultura familiar vai se beneficiar, porque o que a agricultura nossa precisa – tanto a agricultura familiar quanto à agricultura maior, é de estradas. E uma máquina nova é sempre bem vinda”, disse.

Os vereadores Welson Silva, Silvio Eventos e Zé Maria também prestigiaram a entrega da patrola e destacaram a importância da nova máquina para a Administração Municipal. “Com certeza veio num momento em que a gente necessita. Acredito que o secretário Donizete e o prefeito Fábio vão reforçar os trabalhos e conseguir fazer com que as estradas fiquem melhor conservadas”, destacou o vereador Silvio Eventos.

Welson Silva destacou a ação do Governo Federal e da Prefeitura de Campo Verde pela conquista da nova máquina. “Eu entendo que os municípios acabam sendo o primo pobre da Federação: ficam com a maior parte dos problemas e com a menor fatia da arrecadação. Então, ações como esta vêm de encontro às necessidades, o que é importante, porque o Município de Campo Verde hoje necessita muito dessa questão de maquinário. Veja que nos últimos mandatos nós não conseguimos adquirir aquilo que seria necessário para fazer a manutenção do campo e da cidade”, observou.

O vereador Zé Maria lembrou que os municípios menores têm muitas dificuldades em manter as estradas em boas condições, principalmente nos períodos de chuva. “Então eu fico muito feliz que Campo Verde está sendo contemplado nesse momento com essa motoniveladora, que, com certeza, vai ser de grande utilidade para nossa comunidade, principalmente para zona rural”, disse.

Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso, Nelson Luiz Borges de Barros, salientou que a entrega das máquinas é mais uma iniciativa do Governo Federal que vem de encontro à agricultura familiar de Campo Verde, onde existem vários assentamentos da Reforma Agrária. “Essas máquinas são destinadas para melhorar o acesso a essas comunidades, melhorar as estradas vicinais para melhorar o escoamento da produção, melhorar o transporte escolar, melhorar a qualidade de vida também da população rural”, observou. “Nós sabemos que a maquina não resolve todos os problemas, mas pode contribuir para ajudar a reforçar a agricultura familiar”, completou.

Wellington Fagundes destaca trabalho de Fábio à frente da Administração Municipal

O deputado Wellington Fagundes destacou o trabalho feito pelo prefeito Fábio Schroeter à frente da Administração de Campo Verde, que permitiu ao Município, ser contemplado com a máquina. “É importante dizer que o prefeito Fábio tem feito seu papel, com a prefeitura em dia, com toda sua documentação pronta para receber os convênios. E esse convênio aqui representa principalmente apoio ao pequeno produtor, porque é para conservar as estradas vicinais. E aí eu quero parabenizar o prefeito por ter tido a competência de ir lá, certinho, apresentar o projeto, fazer a sua inscrição e poder receber a máquina, que vai beneficiar principalmente o pequeno produtor”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

 

 

Categorias: noticias

Sobre o autor