IMG_6975-1A professora Andréia Castilho Schroeter tomou posse na tarde de segunda-feira  (6) como secretária de Educação e Cultura de Campo Verde. Com larga experiência na área educacional, tendo inclusive ocupado a pasta entre 2005 e 2006, ela assume no lugar da também professora Marta Frares, que comandou a SMEC de janeiro a dezembro de 2013.

Conforme explicou o prefeito Fábio Schroeter durante a cerimônia de posse, não houve um motivo específico para a saída de Marta Frares da Educação e Cultura, apenas um remanejamento para que, tanto ela quanto Andréia, pudessem ser aproveitadas de maneira mais eficiente pela Administração Municipal.

Marta Frares assumiu na segunda-feira a Secretaria de Planejamento, que estava sendo comandada de forma cumulativa pelo secretário de Finanças, Gilmar Prati. “A Secretaria de Planejamento precisa de alguém com dedicação exclusiva e a gente acredita na capacidade da Marta, assim como também temos certeza que podemos aproveitar todo o conhecimento da Andréia – que já foi secretária – e vai somar muito à nossa administração”, disse o prefeito.

Andréia Schroeter agradeceu a confiança depositada nela pelo prefeito e, dirigindo-se aos vereadores presentes à posse, colocou-se à disposição dos parlamentares. “Qualquer dúvida vocês podem ir à secretaria, independente de cor partidária, pois a educação é muito maior que isso”, afirmou.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o trabalho de Marta Frares à frente da Educação e Cultura, lembrando que ela desenvolveu ações importante enquanto permaneceu no cargo. Entre as ações coordenadas pela ex-secretária estão o convênio com a Cooperativa Sicred Vale do Cerrado, que proporciona formação continuada aos professores e a criação da Escola de Música Orquestra Jovem de Campo Verde.

Além de secretários municipais, participaram da cerimônia de posse das novas secretárias, os vereadores Juca Alves, Clebinho do Judô, Juscelino Neves, Silvio Eventos, Gessy Matheus Ventura, Paulo Cesar Aguiar e Welson Paulo da Silva. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)