Dorner visita Campo Verde e coloca-se à disposição do Município

Prefeito Fábio Schroeter e o deputado federal Roberto Dorner

O deputado federal Roberto Dorner (PSD), que assumiu o cargo no último dia 18, em lugar de Pedro Henry, esteve em Campo Verde na tarde de hoje (23) onde se reuniu com o prefeito Fábio Schroeter, vereadores, secretários e lideranças políticas locais. Estiveram presentes os vereadores Welson Paulo da Silva, Zé Maria e Silvio Eventos.

Os secretários Altair Donizete Restani (Obras e Viação), Marcelo Coité (Esportes e Lazer) e Pedro Cambará (Agricultura e Meio Ambiente), além do Superintendente Regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Fernando Schroeter, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social, Ambiental e Econômico da Região Sul, João Sirlei da Silva e empresário Onescimo Prati Júnior, também participaram da reunião.

Durante o encontro, Dorner se colocou à disposição da Administração Municipal para atuar junto ao governo federal na liberação de recursos. O deputado lamentou não poder apresentar mais nenhuma emenda orçamentária este ano. “O Pedro já havia direcionado todas as que tinha direito”, informou. “Mas se tiver algum projeto nos Ministérios eu vou trabalhar para agilizar”, afirmou.

O prefeito Fábio Schroeter aproveitou a ocasião e pediu apoio para que o deputado interfira para que dois projetos de Campo Verde aprovados no Ministério das Cidades sejam liberados. Os recursos fazem parte do PAC 2 e foram anunciados no segundo semestre de 2013. Os valores a serem liberados são para pavimentação.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter um dos projetos é de R$ 28 milhões e outro é de R$ 24 milhões. “O Município fez a sua parte protocolando os projetos. Fomos informados que eles foram aprovados, só não nos informaram os valores que serão liberados”, disse o prefeito. Os recursos mínimos a serem repassados para os municípios através do PAC 2 são da ordem de R$ 5 milhões. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)