palhaços1O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde realiza no próximo sábado (11), a “I Conferência ‘Mundial’ do Projeto Palhaçários – Remédios em Sorriso com Distribuição Gratuita”. O evento, que já no nome mostra que é voltado ao riso e a alegria, será na Sala da Cultura, com início às 15 horas.

De acordo com o coordenador de Cultura de Campo Verde, André Reges, a conferência terá a coordenação do professor Márcio Martins, professor do IFMT de Rondonópolis, idealizador do Projeto e que coordenará minicursos durante o evento.

Entre os temas a serem trabalhados durante a Conferência estão: Ação voluntária, o projeto para hospitais e postos de saúde, a alegria como mecanismo de superação, o palhaço Clow, e apoiadores e auxiliares do projeto.

De acordo com Márcio Martins, o Projeto Palhaçários nasceu “da necessidade humana de ajudar o próximo de uma maneira diferente e alegre, fazendo com que o instrumento principal seja a alegria e o remédio o sorriso”.

André Reges informou que pode participar da “Conferência”, qualquer pessoa interessada em levar alegria e diversão e queiram contribuir para um mundo cada vez melhor. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor