Axial Service, campeão da Copa Comércio

Axial Service, campeão da Copa Comércio/ACICAVE

Um jogo memorável, que vai entrar para a história do futsal de Campo Verde como uma das mais acirradas disputas pelo título de uma competição. Assim pode ser classificado o jogo entre as equipes da Axial Service e Silvio Evento/União Center Car, realizado na última segunda-feira (9) e que valia pela final da 1ª Copa Comércio/ACICAVE de futsal, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde.

Marcado pela rivalidade entre os atletas, o jogo começou com as duas equipes buscando o gol logo no início. E, com pouco menos de cinco minutos, o Silvio Eventos/União Center Car abriu o placar e logo em seguida ampliou para 3 a 0. Ainda na primeira etapa, o Axial Service descontou. Formado por jogadores mais novos e com melhor preparo físico, o Sílvio Eventos/União Center Car chegou ao quarto gol, fechando o placar do primeiro tempo.

Para quem imaginava que o título já era do Silvio Eventos/União Center Car, veio a surpresa. Numa reação incrível, o Axial Service partiu para cima do adversário e, aos 12 minutos do segundo tempo empatava o placar. Empurrado por uma pequena, mas barulhenta torcida, o time continuou pressionando e, faltando menos de dois minutos para o fim da partida, passou a frente no placar.

Silvio Eventos/União Center Car, vice-campeão da Copa Comércio/ACICAVE

Na busca pelo empate, o Silvio Eventos/União Center Car foi com todos os jogadores para o ataque, inclusive o goleiro-linha Leonardo. E foi justamente em uma jogada do goleiro que o Axial Service selou a vitória. Numa jogada de ataque aos 19min50s, Leonardo chutou a gol, a bola parou na zaga e Thiaguinho, do Axial Service, chutou da sua quadra de defesa para o gol adversário, dando números finais a partida e garantindo o título.

O Axial Service foi à quadra com Cristiano, Elvio, Fabiano Montagner, Fernando, Guilherme, Juliano, Kevin, Leonardo Benitez, Paulo Henrique, Renato, Ricardo e Thiago. Fabiano foi expulso ainda no primeiro tempo. O Silvio Eventos/União Center Car jogou com Abner, Ângelo, Célio, Cristopher, Daniel, Guil, João Vitor, Zezé, Leonardo, Natanael, Rafael e Tailon. Ângelo foi expulso no segundo tempo.

O time vencedor, além de troféu e medalhas recebeu R$ 2 mil em dinheiro. O vice-campeão ficou com R$ 1 mil, mais troféu e medalhas. O time da Granja Campo Verde ficou em terceiro lugar e recebeu como prémio R$ 500 além de troféu e medalhas. A premiação foi entregue pelo secretário de Esportes e Lazer Marcelo Coité, pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Aparecido Rudnick e pelo diretor da ACICAVE Valdecir Burato. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)