Moradores do Assentamento 14 de Agosto se reúnem com prefeito

IMG_4152-1Uma comissão representando os moradores do Assentamento 14 de Agosto participou na manhã de hoje (19) de uma reunião com o prefeito Fábio Schroeter e que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente Pedro Cambará, o vereador Gessy Matheus Ventura e o chefe de Gabinete Aparecido Rudnick.

Os moradores apresentaram ao prefeito uma pauta de reivindicações composta por seis itens. Uma delas era a solicitação de um ônibus para que os assentados possam participar, em fevereiro, do Congresso Nacional do MST, que será realizado em Brasília.

O prefeito Fábio Schroeter garantiu apoio ao pedido, mas alertou que atenderá dentro das possibilidades financeiras do Município e da legislação. “Vamos analisar e ver uma maneira de como e quanto vamos ajudar, mas vamos ajudar”, frisou.

Os assentados também receberam a garantia de apoio ao repasse de uma patrulha mecanizada composta por um trator e implementos agrícolas, que está sendo viabilizada pelo deputado federal Carlos Bezerra, através de emenda parlamentar.

O prefeito informou que o Município está trabalhando junto ao parlamentar para que o maquinário seja disponibilizado. “O Pedro (Cambará) tem cobrado isso do deputado”, lembrou. Além do

Os moradores do 14 de Agosto também pediram informações sobre a finalização do barracão comunitário que está sendo construído no Assentamento e sobre o atendimento médico no PSF da comunidade. O Prefeito Fábio Schroeter informou que a construção do barracão é de responsabilidade do Governo de Mato Grosso.

O prefeito informou aos participantes da reunião que o subsecretário estadual de Cidades Jean Nunes esteve no local da obra no último dia 8, fiscalizando os trabalhos para a liberação do restante dos recursos necessários para a conclusão. A expectativa é que até meados de dezembro o barracão esteja finalizado.

Com relação ao atendimento médico no PSF do Assentamento, Fábio Schroeter informou que a secretaria municipal de Saúde contratou um novo médico para atender as comunidades do interior. “Com isso nós regularizaremos o atendimento em toda a zona rural”, observou o prefeito. Hoje mesmo o atendimento foi retomado no 14 de Agosto.

Os assentados solicitaram também o apoio da Prefeitura para realização de terraplanagem em um área onde há projeto para se construir um espaço para realização de rodeios. Outro pedido foi a instalação de torre de telefonia de celular no Assentamento. Os dois pleitos receberam sinalização positiva do prefeito. “Nós temos interesse em ajudar”, afirmou Fábio. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)