Handebol de Campo Verde é campeão estadual estudantil

Campeãs desfilaram em carro aberto pela cidade

A equipe feminina de handebol de Campo Verde foi a grande campeã da 36º edição dos Jogos Estudantis Mato-grossense. Esta foi a primeira vez que a cidade conquistou o título estadual da modalidade na categoria estudantil. Na quarta-feira (20) à noite, as atletas campeãs foram recebidas com festa na avenida Brasil e desfilaram em carro aberto pela cidade.

A conquista inédita veio após a vitória por 32 a 27 sobre a forte equipe de Cuiabá. O título mostra que Campo Verde, definitivamente, se firma como uma das maiores potências da modalidade em Mato Grosso.

Na avaliação do secretário municipal de Esportes e Lazer Marcelo Coité, os títulos conquistados pelas meninas do handebol campo-verdense são o reflexo dos investimentos que tem sido feito pela Administração Municipal no esporte.

“Desde o início do ano o prefeito Fábio Schroeter tem apoiado todas as modalidades esportivas e nos dado condições de oferecer treinamento adequado aos atletas e condições para que eles possam participar de competições no estado e também em outras regiões do Brasil”, destacou Marcelo Coité.

Este ano o handebol feminino de Campo Verde conquistou títulos importantes, como o de Campeão Mato-grossense de Clubes, na categoria infantil, Campeão Regional Escolar em Primavera do Leste e Campeão Estadual Escolar em Sorriso.

O 36º Jogos Estudantis Mato-grossense foram realizados em Campo Novo do Parecis entre os dias 14 e 20 de novembro e contou com a participação de equipes de 50 municípios. Campo Verde foi representada nas modalidades handebol (masculino e feminino) basquete masculino, vôlei (masculino e feminino) e futebol masculino. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)