Esforço concentrado de neurologia beneficiou 190 pacientes




Para atender aos pacientes, SMS contratou três médicos de Cuiabá

Para atender aos pacientes, SMS contratou três médicos de Cuiabá

A secretaria municipal de Saúde de Campo Verde realizou na última sexta-feira (1), mais um esforço concentrado com o objetivo de reduzir a demanda por exames de neurologia. Durante todo o dia, três médicos contratados pelo Município realizaram o atendimento no Centro de Especialidades Médicas.

De acordo com Graziela Padilha, gerente de Regulação da SMS, 210 pessoas estavam agendadas para serem atendidas. Como nem todas compareceram, 190 foram atendidas. Jeremias Pinheiro acompanhava o filho menor na realização do exame e aprovou a iniciativa da Administração Municipal em realizar o mutirão. “É muito bom, pois fica mais perto e é vantajoso para a população”, destacou.

O mutirão do dia 1º foi o quarto de neurologia realizado pela secretaria de Saúde. Do início do ano até agora, 750 pessoas já foram atendidas. Ângela Velt também acompanhava um filho menor e destacou a redução do tempo entre a solicitação feita pelo médico e a realização do exame, que, segundo ela, demorou menos de 30 dias. “Agora está sendo melhor”, afirmou ela, lembrando que até o ano passado, os exames demoravam bem tempo para serem realizados.

Graziela Padilha informou que desta vez não houve a realização de eletroencefalograma, apenas consultas com os especialistas. De acordo com a solicitação dos médicos, a SMS irá providenciar a locação do equipamento para que os exames sejam realizados em Campo Verde, sem que haja a necessidade dos pacientes se deslocarem para outros centros. Segundo ela, a previsão é que até o final de novembro os exames sejam realizados. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias