Cursos de qualificação e capacitação beneficiaram 1,3 mil pessoas em 2013




Cursos beneficiaram mais de 1,3 mil pessoas

Cursos beneficiaram mais de 1,3 mil pessoas

A Prefeitura de Campo Verde tem procurado, ao longo desse ano, proporcionar oportunidades para que as pessoas interessadas em se preparar para o mercado de trabalho possam ter acesso a cursos que melhorem a qualificação ou deem a elas a chance de aprenderem uma nova profissão.

Ao longo de 2013, de acordo com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), foram realizados 57 cursos em várias áreas, como informática, beleza, artesanato, fabricação de alimentos; produtos de limpeza, administração, mecânica e manutenção de máquinas agrícolas, secretariado, operador de caixa, administração de pequenas propriedades, entre outros, que beneficiaram 1.332 pessoas.

Os cursos, de acordo com o CRAS, foram ministrados em parceria com SENAI, SENAR, Projovem Trabalhador, Projovem Adolescente, Pronatec e Secitec. Atualmente estão sendo realizados os cursos de recepcionista, auxiliar administrativo, operador de máquina de fiação de algodão, vendedor, mecânico de máquinas agrícolas, torneiro mecânico e operador de máquinas e implementos agrícolas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias