Coordenadora pedagógica do Projovem Trabalhador, Mirian Tramarin entrega certificado de conclusão a uma das participantes dos cursos ofertados pelo CRAS

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Campo Verde, realizou na última sexta-feira (22) a cerimônia de encerramento dos cursos ofertados durante 2013. Foram ao todo 57 em diversas áreas, como informática, beleza, artesanato, alimentos, produtos de limpeza, manutenção de máquinas agrícolas, entre outros.

Os cursos de qualificação e capacitação foram realizados em parceria com o SENAI, SENAC, SENAR, Sindicato Rural, Instituto Concluir, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Projovem Trabalhador, Projovem Adolescente e beneficiaram 1.332 pessoas.

A cerimônia de encerramento, realizada no Centro de Convivência Benno Jhoner, contou com a presença do prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, do presidente da Câmara de Vereadores José Humberto dos Santos, da secretária de Ação e Promoção Social, Rosilene Sangüini Schroeter e representantes das instituições parceiras na execução dos cursos.

Para o prefeito Fábio Schroeter, investir na oferta de cursos é criar formas para que a população possa ser beneficiada com qualificação profissional. “É importante que a gente faça esse investimento, que vai dar resultado com toda certeza”, disse. “A Prefeitura tem esse dever de aportar cada vez mais recursos para que as pessoas possam ter oportunidade de acessar o mercado de trabalho”, completou.

Diretor do Sindicato Rural, Daniel Nascimento destacou o interesse dos alunos que participaram dos cursos ofertados pelo CRAS. “Quero parabenizar os alunos e agradecer pelo empenho, por disponibilizar seu tempo em fazer um curso, se preparando para fortalecer a nossa sociedade, pois com isso, não precisaremos buscar profissionais lá fora”, observou.

Primeira-dama e secretária municipal de Ação e Promoção Social, Rosilene Sangüini Schroeter lembrou que a Administração Municipal procurou beneficiar tanto a população urbana quanto a rural, ofertando cursos que atendessem a necessidade e as expectativas de todos.

“A gente procurou trabalhar não só o nosso público da cidade, mas também, na medida do possível, os assentamentos e a zona rural”, observou a secretária. “Pois tem que ser dessa forma mesmo, porque as necessidades estão na cidade e estão no campo também”, completou.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Humberto dos Santos classificou o momento como importante, por demonstrar o interesse dos jovens, adolescentes e adultos buscando a qualificação. “A qualificação melhora a autoestima das pessoas e os cursos são de grande importância para nossa população”, disse ele.

Participaram da cerimônia de encerramento dos cursos a diretora do CRAS Solange Marques Araújo, a coordenadora pedagógica do Instituto Concluir Denise Orro Bouret, a coordenadora do Projovem Trabalhador e representante do SENAC Miriam Tramarin, o coordenador pedagógico do Pronatec, José Marques Medrado, a coordenadora pedagógica do SENAI Keyla Layane Silva do Prado e o diretor de cursos do CRAS Adriano Fernandes Massmann. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)