Panfletos e adesivos foram distribuídos aos motoristas que passavam pela avenida Brasil

Ao longo do mês de outubro, a secretaria municipal de Saúde de Campo Verde vem desenvolvendo várias ações visando a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações fazem parte do Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo durante o mês de outubro.

Hoje (14) pela manhã, equipes da SMS realizaram pit-stop e vários pontos da cidade, onde foram distribuídos panfletos com orientações sobre como realizar o autoexame para a detecção de nódulos nos seios, um dos sinais da doença. Também foram distribuídos adesivos com um laço cor de rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa. A distribuição aconteceu na avenida Brasil, na São Lourenço, no bairro São Miguel e no Jupiara.

No próximo dia 16, haverá palestra no Plenarinho da Câmara de Vereadores, às 19 horas, sobre câncer de mama e colo do útero, com o ginecologista João Marcelo Magalhães Reis.  Entre os dias 17 e 24 serão realizadas coletas noturnas de material para exames câncer de colo do útero (CCO) no Centro de Apoio Integral à Saúde da Mulher. No dia 19, será realizada uma grande mobilização envolvendo todos os PSF´s do Município para coleta de material para exames de CCO e autoexame das mamas.

Também como parte das ações do Outubro Rosa, a Praça João Paulo II ganhou no último final de semana uma iluminação diferenciada, com a torre e o mirante sendo iluminados com a cor da campanha. No próximo final de semana, a iluminação voltará a coloria a praça novamente. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

IMG_1966 IMG_1963 IMG_1962 IMG_1958 IMG_1957 IMG_1956 IMG_1955

IMG_1950 IMG_1716 IMG_1679 IMG_1673