IMG_0910Depois de sofrerem por anos com as péssimas condições da estrada, os produtores que têm suas propriedades na região da Vila União terão agora mais facilidade para escoar a safra agrícola.

Abandonados pelas duas últimas administrações municipais, eles acreditam que agora terão o apoio e a ajuda da Prefeitura de Campo Verde para que as estradas sejam mantidas em boas condições de tráfego.

Um dos produtores beneficiados é Silvio Curione, que, só de soja cultiva anualmente cerca de 4 mil hectares e, devido às péssimas condições da estrada, todos os anos sofria para escoar a produção. “Quase que não conseguíamos tirar a safra”, lembrou. Segundo ele, com o trabalho que está sendo feito os caminhões poderão trafegar sem problemas, mesmo durante o período das chuvas.

Consciente de que as dificuldades impostas pelas más condições das estradas vão ficar no passado, Curione enalteceu o trabalho que está sendo executado pela Prefeitura de Campo Verde. “Tá muito bom, recuperando totalmente a estrada em uma região que estava totalmente esquecida e agora está sendo feito um trabalho de primeira qualidade”, destacou. “Os produtores da região estão bastante satisfeitos, principalmente… principalmente com a prefeitura de Campo Verde”, frisou.IMG_0909

De acordo com o produtor, há muitos anos a estrada não recebia manutenção por parte da Prefeitura. “Se eu disser de tempo estou mentindo, só sei que nos oito anos em que o ex-prefeito esteve à frente da Prefeitura eu não me lembro de ter recebido qualquer benefício aqui”, afirmou.

Valmir Aquino, que também é produtor rural na região da Vila União, concorda com Sílvio Curione quando este afirma que, com boas estradas, terão mais facilidade para escoar a produção. “Vamos ter mais tranquilidade para retirar a safra pelo menos das lavouras”, disse ele, lembrando que a maioria dos proprietários não tem armazém nas fazendas. “Temos que levar para a Vila União e a gente não estava conseguindo fazer isso”, observou.

Aquino lembra que estradas em boas condições representam mais economia para os agricultores. “Vamos escoar a produção mais rápido e vai baixar o custo do frete. Isso só beneficia o produtor”, disse ele.

Silvio Curione lembra que as condições das estradas deixadas pela Prefeitura de Campo Verde no final de 2012 eram críticas e que o transporte da produção só pode ser feito graças à união e a solidariedade dos produtores e dos próprios motoristas. “Se eles tivessem levado em consideração as condições da estrada, eles não tinham puxado”, observou.

Em razão das dificuldades do passado, Curione classifica como excepcional a iniciativa da atual Administração em recuperar as estradas da região. “E tenho certeza que a Prefeitura de Campo Verde pode contar com o apoio, com a amizade e com o companheirismo dos produtores dessa região, além de estarmos agradecidos como a gente está”, finalizou.