Equipe de handebol campeão estadual de clubes

Campo Verde, durante todo este ano, tem se destacado como uma das grandes forças do esporte em Mato Grosso, conquistando diversos títulos em modalidades coletivas e individuais, tanto em nível estadual quanto nacional e até mesmo internacional.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer Marcelo Coité, atualmente o município mantém escolinha de futebol, futsal, handebol, vôlei, natação, basquete, jiu-jitsu, judô e capoeira, que atendem 2040 alunos, tanto nas categorias masculino quanto feminino.

Para manter essas escolinhas, conforme informou o secretário, são investidos mensalmente em torno de R$ 20 mil de recursos próprios em pagamento de salários de professores e material de treinamento, como bolas e uniformes.

Outra importante ajuda dada pelo Município é o apoio para que os atletas possam participar de competições em outras regiões de Mato Grosso e também em outros estados. “Recentemente o município disponibilizou R$ 9 mil para que a equipe de handebol feminino sub15 participasse do campeonato Brasileiro de Clubes, disputado em Vitória (ES)”, informou o secretário.

Equipe de futsal, campeã do Cancave

Os resultados dos investimentos feitos nas escolinhas esportivas, lembra Marcelo Coité, aparecem na forma de títulos. Somente em 2013, Campo Verde sagrou-se campeão estadual de clubes de handebol, campeão dos jogos escolares regionais e estaduais nas modalidades de futebol, futsal feminino, handebol e basquete masculino e feminino.

Atletas de Campo Verde também conquistaram títulos nas modalidades individuais. No jiu-jitsu, o município teve dois campeões mundiais, dez campeões brasileiros, três campeões da Copa Sinop e quatro campeões da Copa Sorriso Open, além de ter se sagrado campeão por equipe da II etapa do Campeonato Estadual da modalidade.

No taekwondo Campo Verde conquistou o título de campeão da II etapa do campeonato estadual, disputada em Nova Mutum. No judô, o município é considerado uma das maiores potências de Mato Grosso, tendo conquistado este ano o título de campeão por equipe da I etapa do campeonato estadual e campeão brasileiro individual.

Equipe de futebol, campeã do Jorems

Para o prefeito Fábio Schroeter os recursos aplicados nas escolinhas esportivas são investimentos que não ajudam a forma exclusivamente atletas, mas contribuem para uma sociedade mais consciente.

“O esporte ajuda a formar cidadãos, porque enquanto uma criança, um adolescente ou um jovem está praticando alguma atividade esportiva, ele está se distanciando do mundo das drogas e da criminalidade”, frisou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)