IMG_0842Campo Verde chegou ao final da 5ª etapa dos 32º Jogos Regionais Estudantis como um dos municípios que mais se destacaram na competição. Com quatro títulos conquistados, a cidade terminou empatada com Primavera do Leste e se firmou como uma das forças do esporte no vale do São Lourenço.

Os títulos foram conquistados no basquete masculino e feminino, no handebol feminino e no futebol. No handebol masculino e no futsal feminino, a cidade ficou com o vice-campeonato. Em ambas as modalidades, Campo Verde foi derrotado por Primavera do Leste, que foi campeã no handebol masculino, no futsal masculino, no futebol feminino e no futsal feminino. Chapada dos Guimarães ficou com o título no vôlei feminino e Guiratinga foi a campeã no vôlei masculino.

IMG_0829A última conquista de Campo Verde foi no futebol, com a disputa do título sendo realizada na tarde de hoje (1) no Miniestádio Ivo Hauber Júnior. Mesmo com o campo molhado devido à chuva, Campo Verde se impôs diante da seleção de Poxoréo e venceu por 4 a 2, com gols de Weslei, Leonardo (2) e Liésio. Kevison e Hugo (contra) descontaram para Poxoréo. Além do título, Campo Verde teve o goleiro Wellinton como o menos vazado, com apenas 4 gols sofridos na competição. O artilheiro foi Kaiaro, de Guiratinga.

Avaliação positiva – A Secretaria Estadual de Esportes e Lazer avaliou como positiva a realização dos jogos em Campo Verde e destacou o apoio da Administração Municipal, dado através das Secretarias de Esportes e Lazer, de Educação e de Saúde. De acordo com a SEEL, o município tem uma das melhores infraestruturas esportivas de Mato Grosso e é sempre um grande parceiro do Governo do Estado na realização das competições.

IMG_0858

A 5ª etapa dos 32º Jogos Regionais Estudantis de Mato Grosso teve início no dia 26 de outubro e contou com a participação de 500 atletas de Primavera do Leste, Guiratinga, Poxoréo, São José do Povo, Paranatinga, Jaciara, Chapada dos Guimarães, Tesouro e Campo Verde. As seleções campeãs nesta etapa estão automaticamente classificadas para o Jogos Estudantis Estaduais, que serão disputados em Campo Novo do Parecis.

O secretário de Esportes e Lazer de Campo Verde, Marcelo Coité, agradeceu o apoio das demais secretarias municipais envolvidas na realização do evento e destacou o incentivo que a atual Administração Municipal tem dado ao esporte. “O prefeito Fábio sempre se preocupou em apoiar o esporte e essas conquistas nessa fase do Jorems se devem a esse apoio”, frisou. “E quero também parabenizar os atletas pelos títulos e dizer que estamos orgulhosos de todos eles”, finalizou.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

IMG_0818 IMG_0826 IMG_0838 IMG_0851 IMG_0854 IMG_0855