Secretário elogia iniciativa da Administração Municipal em incentivar a piscicultura

No Capim Branco, 20 pequenos produtores foram beneficiados pelo programa de incentivo à piscicultura

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso, Meraldo Sá, esteve em Campo Verde no último sábado (14) onde participou da reunião com os produtores da comunidade de Capim Branco. Durante o encontro foram abordados assuntos ligados à criação de peixes nas pequenas propriedades.

Meraldo Sá, que já foi prefeito de Acorizal, destacou a iniciativa da Administração Municipal em incentivar a cadeia produtiva do peixe nas pequenas propriedades rurais. “O prefeito Fábio está se mostrando um gestor inteligente e arrojado, pois a piscicultura ajuda a fixar o homem ao campo”, ressaltou.

De acordo com o secretário, o Programa de Incentivo à Cadeia Produtiva da Aqüicultura Familiar é modelo para Mato Grosso e precisa ser levado para outras regiões. “Queremos esse programa em todos os municípios do Estado”, informou.

Durante a reunião, Meraldo anunciou a liberação de 300 horas/máquinas para a construção de mais tanques para a criação de peixes em Campo Verde como forma de contribuir para a consolidação da atividade no município. E, mais uma vez, ele destacou a determinação do prefeito em incentivar a atividade. “O Fábio está se mostrando um prefeito arrojado. Antes mesmo de o Governo Estadual chegar, ele já está fazendo a parte dele”, enfatizou.

Fernando Schroeter, superintendente do MT-Regional, órgão da Secretária de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, também destacou a implantação do Programa de Incentivo à Cadeia Produtiva da Aqüicultura Familiar em Campo Verde. “Quero parabenizar o trabalho que está sendo feito pelo secretário Pedro Cambará e pelo prefeito Fábio em atender os pequenos produtores, pois isso aumenta a renda”, disse. “Esse programa da piscicultura vem somar a todas as outras riquezas de Campo Verde”, disse ele.

Fábio Schroeter classificou como importante a visita do secretário Meraldo Sá, pois, segundo o prefeito, ele conhecendo melhor a realidade do Município facilita a efetivação de parcerias com o Governo do Estado. “Ninguém faz nada sozinho e a gente está fazendo esse investimento na piscicultura porque sabemos que a vida do pequeno produtor não é fácil”, destacou o prefeito. “E sabemos que o peixe é mais uma receita para a propriedade. A gente vai ficar muito satisfeito quando vocês estiverem produzindo”, concluiu, dirigindo-se aos produtores que participaram da reunião.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação