Prefeitura, Estado e Assoberd começam tapa-buracos na MT-251

IMG_0576-1Uma equipe da Prefeitura de Campo Verde iniciou nesta segunda-feira (30), uma operação tapa-buracos na rodovia MT-251. O serviço contemplará o trecho entre o trevo do Gardez e a Fazenda Floresta, num percurso de aproximadamente 30 quilômetros.

De acordo com o secretário de Obras e Viação de Campo Verde, Altair Donizete Restani, a operação tapa-buracos está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura – que está viabilizando a emulsão asfáltica, a Associação dos Beneficiários da Rodovia do Desenvolvimento (Assoberd), responsável pela locação de equipamentos necessários para a realização do serviços e mão de obra;  e a Prefeitura, que está entrando com a mão de obra e maquinário.

Os trabalhos, de acordo com Restani, estão sendo feitos com o objetivo de deixar a rodovia em boas condições de trafegabilidade antes do período das chuvas, evitando assim, problemas como os que já foram registrados em anos anteriores. Secretária da Assoberd, Patrícia da Silva ressaltou que todos os anos são realizadas manutenções tanto na MT-140, que liga Campo Verde ao trevo do Gardez, quanto na MT-251. “Se não fosse assim, o asfalto já teria acabado”, observou.

Patrícia também informou que o Governo do Estado está programando uma recuperação mais profunda nas duas rodovias. A previsão, segundo ela, é que seja feito um recapeamento com micropavimento asfáltico, material que tem mais qualidade e, consequentemente, maior durabilidade.

O secretário Altair Donizete Restani lembrou que, com a chegada da temporada das águas, aumenta o tamanho e a quantidade de buracos que danificam os veículos e aumentam o risco de acidentes, além de dificultarem o escoamento da safra agrícola, especialmente a da soja. “Este ano, com essa operação tapa-buracos sendo feita antes das chuvas, esperamos que esses problemas não ocorram novamente”, disse Restani. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

IMG_0573 IMG_0572 IMG_0561 IMG_0560 IMG_0555