Prefeito de Campo Verde prestigia Semana do Administrador

Para o prefeito Fábio Schroeter, evento contribui com a formação dos acadêmicos

O prefeito de Campo Verde participou na última quinta-feira (12) à noite de uma palestra ministrada pela professora Ivana Ferrer, da Universidade Federal de Mato Grosso, que falou sobre a “Inovação Sustentável na Indústria de Mato Grosso”. O evento fez parte da “9ª Semana do Administrador”, promovida pelos acadêmicos do 8ª semestre do curso de Administração da Universidade Cândido Rondon (Unirondon), de Campo Verde.

O tema da 9ª Semana do Administrar é “Gestão, Inovação e Sustentabilidade” e, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, é um assunto atual e de grande importância para a sociedade. “Sabemos que hoje, a preocupação com o meio ambiente está em todos os lugares e nada mais sensato do que a classe acadêmica se engajar nessa causa, que é de todos nós”, frisou.

De acordo com a professora Ivana Ferrer, a inovação sustentável nas indústrias de Mato Grosso já é uma realidade e algumas empresas já reciclam os próprios resíduos, mas, segundo ela, “falta a sociedade se organizar para aproveitar esse serviço”.

Entre as ações pontuadas pela professora, está o aproveitamento de sobras de madeiras por uma madeireira. Essas sobras são transformadas em painéis decorativos e comercializados com alto valor agregado.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso, Luiz César Simões de Arruda, destacou a participação do prefeito Fábio Schroeter na Semana do Administrador. “Eu quero parabeniza-lo por estar aqui conosco”, disse.

Arruda também frisou que, para os acadêmicos é indispensável cursar uma especialização ou de uma pós-graduação. “A graduação é o primeiro passo, mas nós precisamos de profissionais cada vez mais qualificados”, lembrou.

Além de contribuir com a formação dos acadêmicos, a Semana do Administrador tem um viés solidário. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos para o evento será revertido para o Hospital de Câncer de Cuiabá.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação