Casas do Residencial Recanto dos Pássaros serão destinadas à famílias com renda até R$ 1,6 mil

A partir do próximo dia 16, a Secretaria Municipal de Habitação começa a cadastrar as famílias interessadas em acessar uma das casas que serão construídas no Residencial Recanto dos Pássaros. O novo bairro terá 400 residências e será implantado em uma área localizada na saída para Primavera do Leste, próximo ao bairro Cidade Alta.

As casas fazem parte do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e serão destinadas às famílias com renda mensal entre zero e R$ 1,6 mil. Para se inscreverem os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Rua do Saber, em frente à Área de Lazer Recanto do Sol, entre 7h00 e 11h00 e entre 13h00 e 17h00.

De acordo com a gerente de Habitação da Secretaria Municipal de Habitação, Sandra Badocco, os cadastros das famílias já inscritas serão atualizados. Para acessar uma das casas do residencial que será construído, os interessados devem atender a alguns requisitos.

Sandra Badocco explica que não serão contempladas famílias ou pessoas que não estiverem cadastradas no CADÚNICO, que já possuem imóvel urbano ou rural, que tenham menos de 18 anos, que já foram beneficiadas por outros programas habitacionais municipal, estadual ou federal ou que residam há menos de dois anos em Campo Verde.

Também é necessário a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, comprovante de renda mensal, certidão negativa de propriedade rural ou urbana, certidão de casamento ou de união estável (ou de que não possui união estável), certidão de nascimento dos filhos menores, cartão da família e atestado médico para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação