Programa prevê a formação continuada de professores e gestores das escolas municipais

Diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Verde participaram na última semana, de uma oficina de formação ofertada através do Programa “A União Faz a Vida”, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Cooperativa de Crédito Vale do São Lourenço (Sicredi).

Ministrada pelas assessoras pedagógicas do Programa, Jussara Cristina Mayer Seron e Ivone Florentino, a oficina teve duração de 16 horas e fez parte da primeira etapa de formação-habilitação que contempla a prática da Pedagogia de Projetos, promovida pelo Sicredi e já adotada pela Rede Municipal de Ensino de Campo Verde.

De acordo com a coordenadora de Formação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a realização de oficinas de formação objetiva a agregação de conhecimento e, consequentemente, o aprimoramento para o desempenho das atividades do dia a dia. “À luz dessa experiência, o programa enfatizou como elemento central a igualdade no processo formativo”, observou Ana Luiza.

A coordenadora também destacou a importância da implantação do Programa “A União Faz a Vida” em Campo Verde, que segundo ela, “tem como meta construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a Educação Municipal e para o fortalecimento de uma sociedade melhor para todos”.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação