No próximo sábado (14), 95 casais de Campo Verde participarão da cerimônia de casamento comunitário, que será realizada a partir das 18 horas, no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá.

O Casamento Comunitário é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, através da Secretária de Estado de Trabalho e Ação Social e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, responsável pelo cadastramento dos casais.

Conforme informou a secretária municipal de Ação e Promoção Social Rosilene Sangüine Schroeter, o município também fornecerá o transporte para os casais até Cuiabá. “Os ônibus sairão pontualmente às 13 horas, de frente a secretaria, localizada na Rua Amazonas, 210, no bairro São Lourenço”, informou.

De acordo com Rosilene Schroeter, os ônibus do município transportarão somente os casais, não sendo permitido o embarque de acompanhantes como padrinhos, parentes ou convidados.

De acordo com Secretaria de Ação e Promoção Social, a maioria dos casais já vive um relacionamento estável e o Casamento Comunitário é a chance para que essas pessoas oficializem a união.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação