Prefeitio Fábio entrega kit para aluno da Escola de Arte - Orquestra Sinfônica Jovem de Campo VerdeAs aulas da Escola de Arte – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde começaram neste sábado (31) no Centro Educacional Paulo Freire. Inicialmente o projeto atenderá 200 crianças com idade entre 5 e 16 anos com aulas grátis de música orquestral e canto ministradas por professores do Projeto Ciranda, de Cuiabá, parceiro da Prefeitura de Campo Verde na implantação do projeto.

O prefeito municipal Fábio Schroeter, o presidente da Câmara, vereador José Humberto dos Santos, o vereador Juca Alves os secretários Altair Donizete Restani (Obras e Viação) e Rosilene Sangüine Schroeter, além do chefe de Gabinete da Prefeitura, Aparecido Rudnick, participaram da aula inaugural, que contou também com a presença do presidente do Projeto Ciranda, Murilo Alves.

Para o diretor do Departamento Municipal de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura André Reges, o Projeto Escola de Artes – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde irá oportunizar aos participantes e à população, o acesso a uma realidade desconhecida pela maioria das pessoas. “Acredito que o desenvolvimento da arte dentro da sociedade deve estar em primeiro lugar. O ensinar a ler e a escrever é importante, mas o indivíduo não vive apenas de ler e escrever”, disse.

Entusiasta e grande incentivador da cultura, o prefeito Fábio Schroeter agradeceu o apoio de todos os parceiros envolvidos com a criação da Escola de Arte – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde e lembrou que o início das aulas é apenas o começo. “A gente fica muito satisfeito em estar iniciando esse projeto. Hoje é apenas o primeiro passo, temos que caminhar muito ainda”, observou o prefeito.

Fábio Schroeter destacou também o incentivo e o apoio das famílias para que as crianças participem da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde. “Cada um que está aqui tem um pai e uma mãe que está acreditando nesse projeto e quero agradecer a eles pela confiança”, disse.

Presidente do Instituto Ciranda, Murilo Alves também destacou a participação dos pais. “É muito importante apoiar vossos filhos no processo de aprendizagem”, ressaltou, revelando que acredita no sucesso da Escola de Arte. “Estamos com uma expectativa muito grande e acreditamos que o projeto se estabeleça se torne uma prática cultural”.

Músico e ex-dirigente da banda municipal nos anos de 1993 a 1995, o presidenta da Câmara de Vereadores José Humberto dos Santos elogiou a iniciativa da Prefeitura em firmar parceria com o Instituto Ciranda para a criação de uma orquestra jovem em Campo Verde. “Quero parabenizar o prefeito Fábio Schroeter por estar iniciando esse projeto e quero dizer que a Câmara está à disposição para aquilo que for preciso”, disse.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação