De acordo com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde, 253 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos foram entrevistadas pelos professores do Projeto Ciranda no último sábado (3).

As entrevistas serviram para selecionar os alunos que farão parte do polo Campo Verde do Projeto, que está sendo implantado por iniciativa da Prefeitura Municipal. De acordo com o coordenador de Cultura da SMEC, André Reges, 523 interessados em participar das aulas fizeram inscrição.

Inicialmente, de acordo com André Reges, serão abertas 240 vagas para aulas instrumentais e de canto. “Mas vamos tentar atender a maior quantidade de alunos possível”, disse ele. As aulas ainda não têm data para começar. “Estamos dependendo da licitação para compra dos instrumentos”, explicou o coordenador de Cultura.

A iniciativa da Administração Municipal em implantar um polo do Projeto Ciranda em Campo Verde foi destacada pelo maestro Leandro Carvalho, regente da Orquestra do Estado de Mato Grosso, que se apresentou na Avenida Brasil na última sexta-feira.

Leandro Carvalho foi o criador do Projeto Ciranda há 10 anos em Cuiabá. “Eu fiquei muito feliz com esse anúncio, com essa novidade”, disse ele, destacando o crescimento do Projeto desde sua criação. Hoje, além de Cuiabá, existe uma célula do Ciranda em Nova Mutum. “Eu fico muito feliz com essa parceria com administrações inteligentes e sensíveis como a de Campo Verde”, afirmou.

De acordo com o maestro, a criação de uma escola de música orquestral representa um grande avanço para a cultura de Campo Verde. “Como brasileiro – acima de tudo – eu fico orgulhoso em saber que o Ciranda vai ter um polo aqui”, enfatizou. “E, confiando na inteligência dos profissionais envolvidos e na sensibilidade do prefeito, eu tenho certeza que toda população vai ter um orgulho enorme desse polo daqui há dois, três ou quatro anos quando os resultados estarão bem sólidos”, disse.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação