Prazo para a conclusão da obra é março de 2014A Prefeitura de Campo Verde começou esta semana a construção de uma nova escola municipal no Assentamento Santo Antônio da Fartura, onde vivem cerca de 600 famílias. A obra está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Educação, através de convênio com o Ministério da Educação.

A nova escola terá seis salas de aulas, dependências administrativas, banheiros, cozinha e pátio interno coberto. De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Campo Verde, Marta Frares, a nova unidade escolar terá condições de atender até 500 alunos em três turnos.

O Assentamento Santo Antônio da Fartura já conta com uma escola onde são ofertados educação infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a nova unidade, que terá 447,60 metros quadrados e está orçada em R$ 729.853,73, o número de vagas será ampliado.

Para o prefeito Fábio Schroeter, construir escola é o tipo de investimento que deve ser prioritário em uma administração, não importando de onde venham os recursos. “Temos que aumentar o número de escola para que assim possamos atender nossa população como ela merece e oferecer a nossas crianças e jovens ambientes adequados e ensino de qualidade”, disse o prefeito.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação