Equipe de Campo Verde está classificada para os Jogos Escolares da Juventude

O prefeito Fábio Schroeter, secretários municipais e vereadores, recepcionaram na manhã de hoje (01) as campeãs do handebol dos Jogos Escolares Mato-grossense, disputados em Sinop. As atletas são alunas da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati e conquistaram o título ao derrotarem a Escola Estadual Aurelino Pereira da Silva, de Sorriso. Com idade média de 13 anos, cinco delas já haviam conquistado em maio o Campeonato Estadual de Clubes de Handebol.

A conquista dos Jogos Escolares Estadual garante a participação nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em setembro, em Natal (RN), e coloca Campo Verde como uma nova força no esporte.

“Isso tudo é o resultado do trabalho que vem sendo feito”, destacou o técnico Luiz Matheus Coti, que, juntamente com o professor Marcos Aurélio Gonçalves de Araujo, comandou as meninas na competição.

A conquista também foi destacada pelo prefeito Fábio Schroeter, que apontou o esforço e a dedicação das atletas, além do apoio familiar, como principais fatores que levaram a equipe de Campo Verde à conquista do campeonato.

“A Prefeitura vem apoiando o esporte e vejo que temos conseguido fazer alguma coisa mesmo com poucos recursos e os resultados estão vindo”, disse o prefeito Fábio. “Mas não teríamos essa conquista se não fossem vocês. Todas estão de parabéns”, disse o prefeito, resaltando a importância do trabalho dos técnicos e das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura.

Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité reforçou as palavras do prefeito Fábio ao ressaltar a determinação das atletas e o apoio da Administração Municipal. “Temos orgulho em saber que estamos contribuindo para que essas meninas nos representem e que destacar o empenho delas, que enfrentaram um frio intenso nos dias de treinamento”, lembrou.

Outro ponto destacado pelo secretário Marcelo Coité foi a importância do esporte na formação de uma sociedade mais justa e consciente. Para Coité, as atividades esportivas não proporcionam somente medalhas ou troféus. “O esporte não forma só atletas, forma cidadãos”, enfatizou.

Marta Frares, secretaria municipal de Educação e Cultura, enfatizou que as conquistas alcançadas pelas equipes esportivas estudantis são o resultado da parceria entre as secretarias e da determinação do prefeito Fábio Schroeter, que é o de apoiar todas as modalidades e não diferenciar equipes ou atletas, sejam da Rede Municipal ou da Rede Estadual de Ensino.

Presidente da Câmara, o vereador José Humberto dos Santos também parabenizou as atletas e os treinadores pela conquista e destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e pela Secretaria de Educação e Cultura. “Que continue assim”, disse ele. “E quero pedir ao prefeito Fábio que continue com esse apoio ao esporte. Esporte é vida”, completou.

Participaram da recepção aos atletas a diretora da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, Andréia Schroeter, a secretária municipal de Ação e Promoção Social Rosilene Sangüine Schroeter, e os vereadores Welson Paulo da Silva, Juca Alves, Silvio Eventos, Juscelino Neves, Iara Alecrim Andrade Prati, Cícero Alves dos Santos e Clebinho.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação