João Victor Pinheiro, campeão brasileiro de judô, ao lado do prefeito Fábio Schroeter e do secretário Marcelo CoitéO prefeito Fábio Schroeter, o presidente da Câmara José Humberto dos Santos e os vereadores Welson Paulo da Silva, Alaene Fernandes (Boneca), Silvio Eventos e Juca Alves, além dos secretários de Esportes e Lazer Marcelo Coité e da secretária de Ação e Promoção Social Rosilene Sangüine Schroeter, recepcionaram na manhã de hoje o judoca João Victor Pinheiro, campeão Brasileiro na categoria peso médio.

O judoca campo-verdense conquistou o título durante campeonato realizado no final da última semana em João Pessoa (PB) e que contou com a participação de atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. João Victor, que treina há três anos e faz parte do projeto social desenvolvido pelo professor Clebinho, que também foi o técnico da seleção mato-grossense no campeonato brasileiro, realizou quatro lutas durante a competição. A última, que valeu o título, foi contra um judoca do Distrito Federal.

O prefeito Fábio Schroeter parabenizou o atleta pela conquista e destacou que o Município pretende continuar apoiando todas as modalidades esportivas para que elas possam cumprir o importante papel de, além de fazer campeões, formar cidadãos. “O judô trabalha o respeito, a disciplina, valoriza o atleta e o respeito ao adversário”, observou o prefeito. “E para nós é uma satisfação receber o João Victor e o professor Clebinho aqui. Isso no deixa emocionado”, completou.

Fábio também valorizou a conquista de João Victor, que, conforme revelou o treinador, é um judoca dedicado. “Nada acontece por acaso”, disse o prefeito. “Se ele chegou lá foi por mérito dele e de quem está por trás”, enfatizou.

Marcelo Coité, secretário municipal de Esportes e Lazer, destacou a conquista do atleta e a dedicação do professor na formação de centenas de judocas ao longo de quase dez anos. “Quero parabenizar o João Victor pela conquista e que ele continue assim, sendo esse atleta dedicado. E quero parabenizar também o professor Clebinho pelo brilhante trabalho que vem fazendo”.

Presidente da Câmara, o vereador José Humberto dos Santos colaborou com as palavras do secretário de Esportes e Lazer, ao lembrar que os títulos conquistados agora são o resultado daquilo que vem sendo feito ao longo do tempo. “Os frutos estão sendo colhidos hoje. Parabéns e que continue assim”, disse.

Desde janeiro, a Administração Municipal tem dado apoio para que as aulas de judô ofertadas pela escolinha municipal sejam mantidas e tem colaborado para que os atletas possam participar de competições e conquistar títulos. “Quero agradecer o prefeito Fábio e o secretário Coité porque tudo isso se dá graças a essa parceria”, disse Clebinho.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação