Palco começou a ser montado na manhã de hoje na Avenida Brasil

Palco começou a ser montado na manhã de hoje na Avenida Brasil

Dando continuidade à turnê Concertos Populares, que começou ontem (1)em Rondonópolis, a Orquestra do Estado de Mato Grosso e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho se apresentam hoje (2) em Campo Verde a partir das 20 horas. O palco para a apresentação já está sendo preparado na Avenida Brasil, em frente à Praça João Paulo II.

Amparada pelo patrocínio do Grupo André Maggi, este ano a Orquestra do Estado de Mato Grosso e o trio Pescuma, Henrique & Claudinho, executará verdadeiros “clássicos populares” que se tornaram referência do rasqueado mato-grossense.

O repertório, além de desempenhar temas da música mato-grossense como “A Lua” e “Dinheiro Custa Ganhar”, passeia por pérolas da música brasileira de diversas regiões como “Casinha Branca”, de Elpídio dos Santos e “Querência Amada”, de Teixerinha.

A temporada 2013 da série de Concertos Populares também conta com composições marcantes de Pescuma em parceria com importantes nomes da música popular brasileira, caso de “Tá Faltando Alguém Aqui”, composta com Zezé Di Camargo, e “Sinhá Rita”, parceria com Marques Caraí.

Dois dos maiores sucessos do trio enriquecem ainda mais o programa da turnê: “Pixé”, escrita por Moisés Martins e Pescuma, e que exalta tradições e costumes da cultura mato-grossense, tais como a culinária, festejos, danças regionais e linguajar característico; e outro importante hino popular, uma das canções mais emblemáticas do Estado, “É bem Mato Grosso”, composição fruto da parceria entre Pescuma e Ulisses Serotini, completa o repertório. “Para nós, que sempre fazemos shows com bandas, será uma experiência única realizar esses shows junto com a Orquestra”, ressalta Henrique.

 

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação

Categorias: noticias

Sobre o autor