Público lotou as arquibancadas na primeira noite da ExpoverdeUm público estimado em mais de 8 mil pessoas lotou as arquibancadas da arena de rodeio durante a primeira noite da 14ª Expoverde, que começou ontem (7) no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha e vai até domingo (11).

A primeira noite teve os portões do parque aberto ao público e foi marcada pela abertura oficial do evento, que contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter e de diversas autoridades municipais, show piromusical e início do rodeio em touro.

Quem foi gostou. “Há muito tempo que eu não via tanta gente na primeira noite da Expoverde”, destacou a comerciária Amélia Ribas. Dona de casa, Maria Oliveira Fagundes também gostou do que viu. “Está muito bonito e organizado”, elogiou.

Presidente da Festa, o empresário Deni Gueno reconheceu que houve algumas falhas, como a poeira considerada excessiva por ele devido ao tempo seco e a queda de energia causada pela queima de dois transformadores. “Infelizmente tivemos esses pequenos problemas, mas já estamos trabalhando para que sejam solucionados”, garantiu.

A Expoverde é considerada uma das grandes festas agropecuárias de Mato Grosso e sua dimensão atrai visitantes de várias regiões do Estado. Uma das visitas ilustres, que ajudou a abrilhantar o início do evento, foi a do peão Silvano Alves, bicampeão mundial de rodeio.

Outra grande atração foi o helicóptero que chegou de surpresa e sobrevoou o Parque , proporcionando uma chuva de papel picado sobre a arena e sobre o público nas arquibancadas.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o trabalho e o empenho da comissão organizadora em proporcionar um evento como a 14ª Expoverde, que tem sua tradição marcada pelo sucesso desde a primeira edição.

“Sei que não é fácil organizar uma festa como esta e, por toda a dificuldade que existe e que são superadas por essas pessoas que dão o melhor de si para que tudo saia da melhor forma possível, quero parabenizar a todos que, de uma forma ou de outra, estão envolvidos neste evento”, disse o prefeito, que também destacou a participação dos expositores. Este ano 80 estandes foram montados no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha.

Além da praça de alimentação com barracas e opções para todos os gostos, a mostra de máquinas e implementos chama a atenção pela quantidade de empresas e variedades de equipamentos expostos. “Esse detalhe é interessante, pois mostra o potencial do nosso município e confirma que a Expoverde, desde o seu início, é a grande vitrine de Campo Verde”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

A 14ª Expoverde prossegue hoje com a continuação do rodeio em touro. A grande atração da noite é o show do cantor Luan Santana, um dos maiores nomes da música brasileira, que sobe ao palco para cantar os seus maiores sucessos. O início da apresentação está previsto para as 22 horas.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação